
Iniciou-se na capoeira no fim dos anos 70 com professor (Joel Dias Faria), em um bairro desabitado onde as aulas aconteciam aos domingos pela manhã, em uma das ruas do bairro naquela época chamado de “Tolentino” hoje Bairro Fernão Dias em Belo Horizonte-MG.
Seus primeiros alunos foram um pequeno grupo de criancas no Bairro São Marcos na periferia de Belo Horizonte, onde realizava as rodas aos domingos a tarde na praça do bairro e recebia a visita de vários mestres e professores da cidade que conheciam, acompanhavam o trabalho que ele vinha desenvolvendo…
Em l982 quando inaugurou o parque Guilherme Lage no bairro São Paulo, as rodas se tranferiram pra lá, e também para o Centro Social Urbano do bairro em Belo Horizonte.
Ensinou Judô e Capoeira no (AEF – Associacao dos Economiarios Federais), de 1983 a l987.
Em 1986 integrou o Grupo Neguinhos de Sinha.
O grupo Oficina da Capoeira hoje mantem representantes em 15 paises, 7 estados do Brasil e mais que 30 cidades no interior do estado de Minas Gerais.
Realiza cada ano no Brasil o FESTIVAL INTERNACIONAL OFICINA DA CAPOEIRA no mês de Dezembro e visita todos paises cidades e estados onde existe Oficina da Capoeira.